MELASMA

O melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras na pele, principalmente em regiões como buço, testa e bochechas. Apesar das mulheres serem as mais afetadas, os homens também podem sofrer com a condição.

Nas pessoas que têm melasma, os melanócitos, células produtoras de melanina, se comportam de maneira diferente. Ainda não há uma causa definida por trás desse quadro, mas já sabemos que determinados fatores desencadeiam a hiperpigmentação. Os principais são: predisposição genética, exposição sem proteção aos raios UV, calor intenso de qualquer natureza, alterações hormonais e a luz visível emitida por lâmpadas e telas de dispositivos eletrônicos.

Apesar do melasma ser uma doença crônica, ainda sem cura definitiva, é possível estabilizar, clarear e impedir o surgimento de novas manchas por meio de peelings, lasers e da infusão de medicamentos nas manchas com o MMP. Mas, para saber o melhor tratamento no seu caso, é necessário consultar um dermatologista: muitas vezes, as pessoas com melasma podem agravar a condição com um tratamento ou procedimento inadequado.

contato

    MELASMA - Marina Hayashida Cursos
    MELASMA - Marina Hayashida Cursos
    MELASMA - Marina Hayashida Cursos