COMPARTILHE

melasma

O melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras na pele, principalmente em regiões como buço, testa e bochechas. Apesar das mulheres serem as mais afetadas, os homens também podem sofrer com a condição.

Nas pessoas que têm melasma, os melanócitos, células produtoras de melanina, se comportam de maneira diferente. Ainda não há uma causa definida por trás desse quadro, mas já sabemos que determinados fatores desencadeiam a hiperpigmentação. Os principais são: predisposição genética, exposição sem proteção aos raios UV, calor intenso de qualquer natureza e alterações hormonais.

Apesar do melasma ser uma doença crônica, ainda sem cura definitiva, é possível estabilizar, clarear e impedir o surgimento de novas manchas por meio de clareadores utilizados em casa, peelings, microagulhamento e infusão de medicamentos nas manchas com o MMP. Outro tratamento que auxilia o clareamento é o laser Fotona Starwalker, que atua quebrando os pigmentos da pele em partículas menores, tornando-as mais fáceis de serem eliminadas.
Em alguns casos, medicações por via oral também podem ser utilizadas.

Quer saber mais sobre os tratamentos para Melasma? Entre em contato com nossa equipe!

ENTRAR EM CONTATO

COMPARTILHE