ACNE E CICATRIZES DE ACNE

Muito comum, a acne é o principal motivo de consulta aos dermatologistas. A condição surge devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas, que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele.

Apesar da doença afetar a maioria das pessoas na adolescência, a acne também pode surgir na fase adulta, principalmente em mulheres com mais de 25 anos. Entre as suas principais causas, podemos destacar a predisposição genética, desequilíbrios hormonais, má alimentação, estresse excessivo, uso inadequado de cosméticos, certos medicamentos, entre outros.

TRATAMENTO

São diversas as opções terapêuticas que podem ajudar a solucionar a acne, mas a escolha do melhor tratamento depende da análise individual do paciente, na qual o dermatologista deve avaliar o grau da doença e suas causas diretas. Entre as opções de tratamento, pode-se incluir o uso de antibióticos e retinóides tópicos; o uso de dermocosméticos e medicamentos para o controle da oleosidade; e alguns procedimentos paliativos, como limpezas de pele, peelings químicos e lasers específicos. Além disso, em casos selecionados, pode ser indicada a isotretinoína oral, conhecida como Roacutan®.

contato

    ACNE E CICATRIZES DE ACNE - Marina Hayashida Cursos
    ACNE E CICATRIZES DE ACNE - Marina Hayashida Cursos
    ACNE E CICATRIZES DE ACNE - Marina Hayashida Cursos